Banheiros decorados com nichos de parede

Os modelos de banheiros decorados com nichos na parede podem compor diversos estilos. Desde os mais modernos e ousados,  aos estilos mais românticos. Os nichos foram criados inicialmente como uma cavidade na parede, na qual se expunha imagens sacras, ou objetos para exposição. Atualmente encontramos nichos com formatos variados, e quando usados no banheiro tornam o ambiente mais organizado, bonito e criativo.

Banheiros com nichos na parede

Eles costumam ocupar os lugares que aparentemente se apresentam como espaços perdidos na construção do ambiente, mas logo se revelam valiosos diante de sua função. Os nichos podem guardar objetos que antes se acumulavam nas bancadas ou na pia do banheiro como, perfumes, sabonetes, desodorantes, bijuterias e todo tipo de cosmético. Outra função dos nichos no banheiro pode ser a de organizar os rolos de papel higiênico e toalhas.

Os nichos para banheiro possuem diversos modelos:

Nichos abertos na parede: Os nichos abertos na parede podem ser revestidos com o mesmo material decorativo usado como revestimento (pastilhas,  cimento queimado, e pedra, como mármore ou granito). A vantagem é poder planejar os espaços que deverão ser ocupados no ambiente para evitar que estes sejam perdidos.

Nichos de madeira MDF: Os nichos de madeira podem ocupar espaços onde antes não havia nada. Sobre o vaso sanitário ou entre o Box do banheiro e a pia, por exemplo. Mesmo sendo estreitos servirão para uso e organização de objetos. Evite utilizar este tipo de nicho dentro do Box do banheiro.

Nichos de vidro: Os nichos de vidro podem contar com uma iluminação planejada como luzes embutidas para dar requinte ao ambiente, ou, simplesmente compor a parede de dentro do Box para guardar xampus e sabonetes. Os nichos de vidro para xampus podem ser comprados pronto ou feitos sob medida.

Nichos de mármore ou granito: Os nicho feitos em mármore ou granito podem ser salientes e acompanhar o revestimento de uma das paredes do banheiro. Por serem feitos de pedra são resistentes à água e podem ser instalados dentro do Box, na parede ao lado do chuveiro. Outra opção é usar a mesma pedra da pia para combinar.

Ao se decidir por banheiros decorados com nichos na parede da sua casa, não se limite ao MDF, o vidro pode trazer leveza ao ambiente e é mais sofisticado, apesar de barato. Os nichos de vidro geralmente possuem até 6 mm, o tamanho mínimo recomendado para a espessura de um Box de banho.

Já para famílias com crianças em casa, a recomendação são os nichos de madeira, abertos na parede ou feitos em pedra, pois estes geralmente são pregados com argamassa de cimento, e portanto conferem maior segurança.

No momento da instalação lembre-se de optar por uma parede na qual não haja canos hidráulicos ou instalações elétricas.

Escolha entre o seu modelo de nicho preferido e não perca tempo em deixar o seu banheiro mais prático,  bonito e criativo. Não esqueça dos enxovais para decorar o banheiro, visite a revenda madric enxovais. Até os menores banheiros podem se aproveitar deles, eles parecerão maiores com tantas opções e espaço para guardar seus objetos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *